COMUNICADO Nº 21/18

RECADASTRAMENTO DE ATIVOS
ATENÇÃO COLEGAS SERVIDORES – ADMITIDOS EM 2016

O BERTPREV, por força de lei, vem realizando em 2.018 o recadastramento dos servidores ativos, ADMITIDOS EM 2016. Como em 2.016 realizamos o recadastramento presencial, com foto e biometria, para a ampla maioria dos servidores que atenderam e se recadastraram, faremos à distância, no intuito de facilitar ao nosso servidor. Para a minoria, que não possuem foto, biometria ou endereço eletrônico cadastrado, deverá o recadastramento ser presencial, em nossa sede.

POR QUE SE RECADASTRAR?

O recadastramento é essencial para o desenvolvimento das atividades do NOSSO BERTPREV, pois a partir do cadastro atualizado (sexo, idade, estado civil, dependentes, empregos anteriores) são realizados os cálculos atuariais e consequentes definições das alíquotas de contribuição, tanto do servidor quanto do ente patronal. Com certeza, é a principal ferramenta de controle para a execução do censo previdenciário.

Uma consequência direta a você é que a partir do momento em que conhecermos todos os seus vínculos anteriores de trabalho, poderemos emitir a contagem de tempo de serviço, verificação do direito ao abono de permanência (reembolso da contribuição previdenciária) e as datas prováveis de aposentadoria.

Sua participação é o reflexo do seu comprometimento com o BERTPREV, QUE É O FUTURO DA SUA APOSENTADORIA E DE SEUS DEPENDENTES.

Vocês já receberam a nossa ficha cadastral em PDF, no endereço eletrônico (e.mail) cadastrado junto ao BERTPREV, no início dos nesses de agosto, setembro e outubro.

Deverá a mesma ser impressa, atualizada (caso haja alteração/inclusão/exclusão de determinada informação), assinada e devolvida ao endereço eletrônico do BERTPREV.

CRONOGRAMA DO RECADASTRAMENTO:

GISSELI ALVES PETRONETTO SILVA

RAIMUNDA OLIVEIRA SANTOS REIS

RENATA SANTOS GOMES SEVERINO

Informamos ainda que os segurados abaixo listados tiveram o retorno do email e solicitamos a devida regularização:

HENRIQUE SILVA DE ALMEIDA

MARCELO DOS SANTOS MARTINS

ELIDA ALMEIDA DOS ANJOS FELICE

INSTRUÇÕES

1)   EMPREGOS, CARGOS OU CONTRIBUIÇÕES ANTERIORES:

Você colega servidor, que tenha tempo de serviço antes do ingresso ao nosso serviço público, para inclusão no cálculo de aposentadoria, deverá juntar as comprovações deste período e das informações dos salários de contribuição, estes a partir de julho/94 em diante.

Importante lembrar que a não comprovação de tempo impedirá a inclusão desse período no cálculo para aposentaria, em razão da Portaria do MPS nº 403 de 10/12/2008, que considera a base de dados do Instituto incompleta sem essas informações, desqualificando os dados para apuração da compensação previdenciária, o que provoca aumento do déficit atuarial do Instituto e conseqüente aumento de alíquotas de contribuição para o Plano de Previdência.

Instruções quanto ao preenchimento:

1.1)      O campo “empregos anteriores” é de fundamental importância para o Instituto e para você, pois é a partir daí que podemos emitir a contagem de tempo de serviço, verificação do direito ao abono de permanência e as datas prováveis de aposentadoria.

Por isso, caso não contenha nenhuma informação significa que o servidor: a) nunca trabalhou antes de ser admitido na PMB/Câmara; b) não entregou a comprovação desse tempo no recadastramento anterior. O servidor que se enquadrar no item b deverá sem falta regularizar a informação.

1.2)      Quando o campo “empregos anteriores” estiver preenchido, basta conferir as informações e NÃO será necessário entregar novamente a comprovação, exceto se tiver que ser alterada por estar em desacordo com a realidade.

Maiores informações sobre as comprovações, veja no site (www.bertprev.sp.gov.br).

2)   NOVAS INFORMAÇÕES -  DEPENDENTES:

Considerando adesão ao SIPREV, que é um sistema de Gestão das informações referentes a servidores públicos (civis e militares), ativos, inativos, pensionistas e demais dependentes, da União, Estados, Distrito Federal e Municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, gerido pelo Ministério da Previdência Social do Brasil e a iminência da exigência de adesão ao eSocial,  existem informações a serem prestadas pelos servidores que se fazem necessárias, sendo elas: CPF e nome da mãe do dependente inscrito pelo servidor.

Assim, caso haja algum dependente que não tenha CPF,  COMUNICAMOS A NECESSIDADE DE SER PROVIDENCIADO para o recadastramento o CPF de dependente que ainda não tenha e a informação do nome da mãe desse dependente.

Instruções quanto ao preenchimento:

2.1)      O campo “dependentes” só deve ser preenchido caso exista: I- Cônjuge, companheiro(a), filho(a) menor de 21 anos ou inválidos; II- pais; III- irmão(ã) não emancipado ou inválido. Equiparam-se aos filhos, nas condições do item I , mediante declaração escrita do segurado e desde que comprovada a dependência econômica, os enteados não beneficiários de outro regime previdenciário, bem como o menor que esteja sob sua tutela e que não possua bens suficientes para o próprio sustento e educação.

2.2)      A existência de dependência indicada em uma das classes exclui as seguintes.

NÃO será necessário entregar comprovação de dependência.

Maiores informações sobre a emancipados e a invalidez de dependentes, a tutela e a obtenção de CPF do dependente, veja no site.

3)   Caso não exista nenhuma alteração, basta datar, assinar e devolver ao BERTPREV.

4)   Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo fone: 3319-9292,  das 8:30 às 12:00 hs e das 13:30 às 17:00 hs ou pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Bertioga, 19 de julho de 2.018.

Alexandre Hope Herrera                 Rejane Westin da Silveira Guimarães

PRESIDENTE                        Coordenadora Jurídico-Previdenciária