COMUNICADO Nº 14/18 – BERTPREV

RECADASTRAMENTO DE ATIVOS
ATENÇÃO COLEGAS SERVIDORES – ADMITIDOS EM 2016
 

     O BERTPREV, por força de lei, realizará em 2.018 o recadastramento dos servidores ativos, ADMITIDOS ATÉ 2016. Como em 2.016 realizamos o recadastramento presencial, com foto e biometria, para a ampla maioria dos servidores que atenderam e se recadastraram, faremos à distância, no intuito de facilitar ao nosso servidor. Para a minoria, que não possuem foto, biometria ou endereço eletrônico cadastrado, deverá o recadastramento ser presencial, em nossa sede.

  POR QUE SE RECADASTRAR?

      O recadastramento é essencial para o desenvolvimento das atividades do NOSSO BERTPREV, pois a partir do cadastro atualizado (sexo, idade, estado civil, dependentes, empregos anteriores) são realizados os cálculos atuariais e conseqüentes definições das alíquotas de contribuição, tanto do servidor quanto do ente patronal. Com certeza, é a principal ferramenta de controle para a execução do censo previdenciário.

      Uma consequência direta a você é que a partir do momento em que conhecermos todos os seus vínculos anteriores de trabalho, poderemos emitir a contagem de tempo de serviço, verificação do direito ao abono de permanência (reembolso da contribuição previdenciária)  e as datas prováveis de aposentadoria.

      Sua participação é o reflexo do seu comprometimento com o BERTPREV, QUE É O FUTURO DA SUA APOSENTADORIA E DE SEUS DEPENDENTES.

      Vocês receberão a nossa ficha cadastral em PDF, no endereço eletrônico (e.mail) cadastrado junto ao BERTPREV, no final do mês anterior ao previsto em cronograma para atendimento ao recadastramento.

      Deverá a mesma ser impressa, atualizada (caso haja alteração/inclusão/exclusão de determinada informação), assinada e devolvida ao endereço eletrônico do BERTPREV.

      Será, então, a mesma conferida e estando em boa ordem, enviado um e.mail de confirmação do recadastramento, que funcionará como o seu comprovante de atendimento ao nosso chamado.

 

 

CRONOGRAMA DO RECADASTRAMENTO: 
01 a 30 de Setembro de 2018

 

Ordem

Registro

NOME

1

4894

TATIANA DE SOUZA FREIRE

2

4963

ALESSANDRA PINTO LUZ ALMEIDA

3

5001

SHEILA DE MOURA BIGNOZZI

4

5098

MIRIANE VIANA MOREIRA

5

5126

RAILDA NASCIF DOS SANTOS

6

5131

SORAIA ROBERTA DIAS DE MOURA

7

5174

SUELI AQUINO LEMOS ZUCCOLOTTO

8

5188

ELYN DE OLIVEIRA PINTO MACHADO

9

5198

ROSEMARY ALCANTARA VASQUES

10

5235

WELLINGTON LUIZ ALVES ARANHA

11

5236

MARCELO DOS SANTOS MARTINS

12

5237

MEIRIANE YASMIN PEREIRA SILVA

13

5238

WAGNER ANDRE DOMINGOS DA ROZ

14

5239

GIOVANNA LOPES CEREZETTI

15

5240

SANDRA REGINA DE OLIVEIRA

16

5241

LUCAS TEODORO COSTA

17

5242

PRISCILA MATOS DOS SANTOS

18

5243

LETICIA HENKEL LOPES

19

5244

MAIRA DARIDO DA CUNHA

20

5246

GISLEIDE ARAUJO GAMA SANTOS

21

5248

MARILEIDE XAVIER LAWRYNOWICZ

22

5249

SHEILA ANFRISIO ROCHA

23

5250

ROSELY MARIA KARASAUSKAS

24

5251

JOSE ROQUE DOS SANTOS FILHO

25

5252

BRUNO GONCALVES MACHADO

26

5253

ERICA PEREIRA DA SILVA

27

5254

LUCIANA MAULELLA BRANCATI ARAUJO

28

5255

GISSELI ALVES PETRONETTO SILVA

29

5256

JENNIFFER CAROLINE SILVA ROCHA

30

5257

INDIRA FERREIRA DA SILVA

31

5258

THELMA TAVARES PEREIRA FLORENTINO

32

5259

RAIMUNDA OLIVEIRA SANTOS REIS

33

5260

JAQUELINE DE LIMA OLIVEIRA DOS SANTOS

34

5261

RENATA SANTOS GOMES SEVERINO

35

5263

KATIA SANTOS DA SILVA

 

 

 

01 a 31 de Outubro de 2018

 

Ordem

Registro

NOME

1

5264

LUCIANA MARIA DA CONCEICAO

2

5265

KATIA CILENE VERGEL

3

5266

LUCIANA PEREIRA SIMOES

4

5268

BIANCA GANSAUSKAS DE ANDRADE

5

5269

CASSIA APARECIDA RODRIGUES BARBOSA

6

5271

ANALICE PIMENTEL BARROS DE OLIVEIRA

7

5273

FERNANDO LUIS MORETTI DA SILVA

8

5292

ALEX SILVA DO NASCIMENTO

9

5293

ELIDA ALMEIDA DOS ANJOS FELICE

10

5294

ROSIMEIRE COSTA FERNANDES SERRA

11

5295

NATALI MENEZES OLIVEIRA DOS SANTOS

12

5316

CARLA GOMES DOS SANTOS

13

5317

ARLETE OLIVEIRA NERES GARRIDO

14

5332

RICARDO GURGEL AZZI

15

5333

KATIA LILIANA BOMFIM DE AXIS

16

5334

FERNANDA CUNHA FIGUEIRAS TEIXEIRA

17

5335

MARCIA REGINA LUGUETTI LIRIO COSTA

18

5370

MICHELLE SANTANA FLORENCIO

19

5371

ROSIMEIRE SEIXAS TRINDADE

20

5372

MARCELO DOS SANTOS NETTO

21

5373

LIDIANE SANTOS DE JESUS

22

5374

KLEBER ALVES DE BRITO

23

5375

ANDERSON LUIS CIRINO

24

5376

LUCIANO GOMES TOLEDO

25

5377

EDVALDO BATISTA DE MATOS

26

5378

HITALA JOANA SIMOES VIOLA

27

5379

MARCELO FERREIRA DE OLIVEIRA

28

5380

ANGELA MARIA AVELINO NASCIMENTO

29

5381

ELLEN DAYANE SOUZA LEMOS

30

5389

KARINA SILVA DA PAIXAO FONTES

31

5390

CLAUDIA VIVIANE DE CASTRO

32

5393

CINTHIA CRISTHIANE VALEZE SANCHES

33

5394

NATALI DOMINGOS DA SILVA

34

5397

ILMARA SILVA DE SOUSA

 

 

 

INSTRUÇÕES

 

 1)   EMPREGOS, CARGOS OU CONTRIBUIÇÕES ANTERIORES:

 

 

      Você colega servidor, que tenha tempo de serviço antes do ingresso ao nosso serviço público, para inclusão no cálculo de aposentadoria, deverá juntar as comprovações deste período e das informações dos salários de contribuição, estes a partir de julho/94 em diante.

 

    Importante lembrar que a não comprovação de tempo impedirá a inclusão desse período no cálculo para aposentaria, em razão da Portaria do MPS nº 403 de 10/12/2008, que considera a base de dados do Instituto incompleta sem essas informações, desqualificando os dados para apuração da compensação previdenciária, o que provoca aumento do déficit atuarial do Instituto e conseqüente aumento de alíquotas de contribuição para o Plano de Previdência.

 

 

Instruções quanto ao preenchimento:

 

 

     1.1)      O campo “empregos anteriores” é de fundamental importância para o Instituto e para você, pois é a partir daí que podemos emitir a contagem de tempo de serviço, verificação do direito ao abono de permanência e as datas prováveis de aposentadoria.

 

     Por isso, caso não contenha nenhuma informação significa que o servidor: a) nunca trabalhou antes de ser admitido na PMB/Câmara; b) não entregou a comprovação desse tempo no recadastramento anterior. O servidor que se enquadrar no item b deverá sem falta regularizar a informação. 

 

      1.2)      Quando o campo “empregos anteriores” estiver preenchido, basta conferir as informações e NÃO será necessário entregar novamente a comprovação, exceto se tiver que ser alterada por estar em desacordo com a realidade.

 

      Maiores informações sobre as comprovações, veja no site (www.bertprev.sp.gov.br).

 

     2)   NOVAS INFORMAÇÕES -  DEPENDENTES: 

 

     Considerando adesão ao SIPREV, que é um sistema de Gestão das informações referentes a servidores públicos (civis e militares), ativos, inativos, pensionistas e demais dependentes, da União, Estados, Distrito Federal e Municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, gerido pelo Ministério da Previdência Social do Brasil e a iminência da exigência de adesão ao eSocial,  existem informações a serem prestadas pelos servidores que se fazem necessárias, sendo elas: CPF e nome da mãe do dependente inscrito pelo servidor.

 

 

     Assim, caso haja algum dependente que não tenha CPF,  COMUNICAMOS A NECESSIDADE DE SER PROVIDENCIADO para o recadastramento o CPF de dependente que ainda não tenha e a informação do nome da mãe desse dependente.

 

 

     Instruções quanto ao preenchimento:

 

 

     2.1)      O campo “dependentes” só deve ser preenchido caso exista: I- Cônjuge, companheiro(a), filho(a) menor de 21 anos ou inválidos; II- pais; III- irmão(ã) não emancipado ou inválido. Equiparam-se aos filhos, nas condições do item I , mediante declaração escrita do segurado e desde que comprovada a dependência econômica, os enteados não beneficiários de outro regime previdenciário, bem como o menor que esteja sob sua tutela e que não possua bens suficientes para o próprio sustento e educação.

 

     2.2)      A existência de dependência indicada em uma das classes exclui as seguintes.

 

     NÃO será necessário entregar comprovação de dependência.

 

     Maiores informações sobre a emancipados e a invalidez de dependentes, a tutela e a obtenção de CPF do dependente, veja no site.

 

      3)   Caso não exista nenhuma alteração, basta datar, assinar e devolver ao BERTPREV.

 

 

      4)   Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo fone: 3319-9292,  das 8:30 às 12:00 hs e das 13:30 às 17:00 hs ou pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

Bertioga, 19 de julho de 2.018.

 

                          

 

 

Alexandre Hope Herrera                 Rejane Westin da Silveira Guimarães

 

         PRESIDENTE                        Coordenadora Jurídico-Previdenciária